segunda-feira, 7 de março de 2011

Poe que ajudar um animal abandonado?

Por que ajudar um animal abandonado? Desde crianças somos acostumados à presença deles. Nos pontos de ônibus, embaixo de pontes, no meio da avenida. Nosso coração até aperta quando eles precisam atravessar uma avenida, quando estão na chuva, quando abrem sacos de lixo em esquinas de restaurantes.
Eles passeiam a esmo pela cidade em busca de sobrevivência. Sim, nos dias de hoje, é ainda mais difícil sobreviver jogado às ruas, junto a pessoas que não gostam de animais. E não contentes em não gostar, os maltratam.
Eles nascem na rua, frutos de cadelas abandonadas e não castradas. A mãe os protege com o pouco que tem, até que não possa mais controlar sua curiosidade e então eles saem para explorar o mundo. Alguns são covardemente abandonados em caixas de papelão ou sacolas de plástico. Outros, nem isso têm: são jogados no lixo, nas ruas, em avenidas movimentadas, em rios. Os que não morrem, passam fome, frio, ficam doentes.
Perambulam pelas ruas procurando ajuda, sem entender o motivo, e muitos ainda morrem sem nunca terem tido um lar. Outros são apedrejados, espancados, atropelados - até queimados. Diariamente.
 Precisam recuperar sua fé no bicho homem, conhecer o tão falado "amor" e descobrir que ainda existem milhares de pessoas que podem fazer com que se sintam acolhidos, respeitados. Para isso, precisamos da sua ajuda, da ajuda dos seus amigos, e de todos os outros que ainda não conhecem esta realidade.
Adote um cão abandonado.
Não abandone o seu animal de estimação.
Não incentive o comércio de animais, pois existem milhares de cães frutos do comércio irresponsável. Muitos criadores procriam seus animais desenfreadamente e, quando mais velhos e incapazes de continuar, são abandonados. Cães de raças são lindos, mas os vira latas têm as mesmas necessidades e capacidades que eles. Tanto adultos quanto filhotes esperam, todos os dias, por uma oportunidade que raramente aparece.
Dê uma chance a eles.
Você também pode ajudar a mudar isso.


Um comentário:

  1. Sou membro de uma Associação de proteção aos animais chamado AJEPA R/S
    ajepa.blogesport.com

    ResponderExcluir