sexta-feira, 17 de fevereiro de 2012

Escolhendo a ração...

A quantidade de calorias que um cão precisa depende de seu tamanho, raça e nível de atividade, precisam de uma dieta balanceada, dos nutrientes e calorias corretos, suficientes para suprir suas necessidades energéticas. As rações secas hoje em dia são perfeitas e já vem com tudo o que seu cão precisa pra ter uma vida longa e saudável. Invista sempre numa boa ração, seu amigo agradece! Outro fator importante é o estágio de vida: cães velhos, em crescimento, fêmeas esperando filhotes ou lactantes têm necessidades energéticas específicas.
Filhotes a partir de 45 dias de idade: ração para filhotes certamente é a melhor opção. Existem muitos tipos (secas, semiúmidas ou úmidas), sabores (carne, frango, carneiro, fígado, etc.) e marcas no mercado. Na primeira consulta, o veterinário recomendará o tipo de ração que você deverá fornecer ao filhote. A quantidade de ração a ser dada varia com a raça e o peso do animal. Os fabricantes de ração, na própria embalagem do produto, fazem a recomendação da quantidade ideal. Mesmo que o filhote rejeite a ração, insista. Não fique tentando oferecer outro tipo de alimento como carne e arroz, isso só vai piorar. Misture ração úmida, em latinha ou sachê, junto com a ração seca para torná-la mais atrativa. Cães a partir de 1 ano de idade já devem se alimentar da ração para cães adultos: seca, úmida ou semi-úmida, 2 vezes ao dia.
A ração seca tem vantagens: além de ser mais saúdavel, não fica presa nos dentes, como a úmida.


Fonte

3 comentários:

  1. a lilika e a malú amam ração seca misturada com sache....eles comem td e se deixar querem mais...bom carnaval...bjs mari

    ResponderExcluir
  2. Que bom que gostou ^^ Bom carnaval pra vc tb! Gente, voteem, podem votar quantas vezes quiserem

    ResponderExcluir
  3. Olá .... Muito legal as dicas de escolher a ração. Aqui em casa, mamis coloca sempre dois tipos (bons) misturadas. O veterinário disse q era melhor fazer assim, e ir mudando pro organismo não acostumar e a gente ir sentindo novos gostos tbm. Que bom!
    Muito legal seu blog, viu??? Gosto muito daqui e vou votar de novo (não sei se vai valer, mas queria "DICAS PARA CUIDAR DE NOSSOS BEBÊS DOGUINHOS NESTE CARNAVAL)... Tomara que dê pra votar de novo né???

    Ah... amei a foto do seu post da ração, mamis disse que parece eu pequena bem bebezinha. tem no meu blog algumas fotos no album do lado esquerdo da tela.

    AMIGA... Muito obrigada pela visita e por seguir meu bloguinho também. Sinal que gostou de mim. VALEU pela amizade.
    Estarei sempre por aqui. Também sou AMIGONA da LILIKA e da MALÚ, elas são muitos fofas e sempre participam.... É bom ter amiguinhos assim mesmo.
    Ótimo final de semana e fica com o Papai do Céu.
    Aus 1000 e beijos 1000 com carinho ...

    KIPPY & LILLY

    ResponderExcluir