sábado, 2 de abril de 2011

Nunca ofereça ossos de galinha para seu

      Não tem nada pior do que ver o seu cãozinho pedindo comida, com aquela carinha que não tem como resistir. Eles ficam ainda mais agitados se sentem o cheiro de frango. Porém, é necessário resistir ao jeitinho do bichinho, pois é possível oferecer a carne do frango, sem exageros, mas nunca o osso de galinha que pode trazer graves problemas para o animal ou até a morte. O osso pode soltar lascas que podem causar perfurações no intestino dos cães. É importante estimular o hábito de roer nos cães, considerado muito saudável para suprir algumas de suas necessidades de vitaminas e cálcio. Entretanto, é melhor dar ossos apropriados para animais que podem ser encontrados em lojas especializadas. A mesma dica vale para costelas de porco e palitos de churrasco. Eles podem se quebrar facilmente e causar perfurações. Se isso acontecer, o cãozinho pode sofrer com infecções, hemorragias e outros problemas relacionados.

O seu cãozinho está com gripe?

O seu cãozinho está com o nariz escorrendo?Seu cão espirrando com freqüência? podem ser sinais de doenças respiratórias que são comuns na época de inverno. Como acontece com os humanos, o clima frio e seco, além das mudanças bruscas na temperatura, ajudam no aparecimento dessas doenças.
    A traqueobronquite infecciosa canina, também conhecida como tosse dos cães ou gripe canina, pode afetar diretamente os cães de todas as raças e acaba resultando na inflamação do sistema respiratório.
    Para evitar esse problema, o ideal é não tosar os bichinhos durante esse período. Já para os animais que têm pelo curto, é indicado o uso de roupas. Além disso, é necessário reduzir a freqüência de banhos e usar água morna. Quando o animal sair do banho, é melhor evitar que ele pegue friagem. A transmissão também se torna mais freqüente em locais com grande concentração de animais como hotéis, lojas de animais, praças e canis.
    O sintoma mais freqüente é a tosse seca que acaba piorando com      exercícios físicos. Além disso, também podem aparecer febre,
Falta de apetite e secreção nasal.
                                                                              

                                                                  Fofo!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário