sexta-feira, 29 de abril de 2011

Cavalier King Charles Spaniel

O Cavalier é ainda uma raça pouco divulgada no Brasil, já na Inglaterra está entre os cinco mais populares. Mais que os Yokshires e Poodles.
De um temperamento invejável, este cãozinho é alegre, amistoso e sem tendências a timidez. Se adapta a qualquer ambiente mas, se torna extremamente feliz quando criado junto à família.

O Cavalier é um tipo de cão de companhia, nunca é agressivo ou nervoso, por isso não espere dele atitudes de um cão de guarda. Como é um cão extremamente sociável, até com os outros animais, faz amizades facilmente, o máximo que pode ocorrer é um atitude apreensiva com estranhos e que não dura mais que alguns minutos.
Não estranhe se o seu Cavalier "viver o dia caçando", pois em sua terra natal é um cão muito apreciado para o esporte, onde sua performance é notável, pois tem um excelente faro e, é usado inclusive para farejar drogas.
No século XVII recebeu o nome de King Charles Spaniel numa homenagem ao Rei Charles II, que era verdadeiramente apaixonado por estes cães.
Em 1928, o Cavalier King Charles Spaniel Club foi fundado na Inglaterra e em 1944 a raça foi reconhecida pelo Kennel Clube.
Os filhotes devem perceber desde cedo, quais os limites para suas travessuras. Se for preciso deixá-los longos períodos sozinhos, os donos devem acostumá-los desde a fase de filhote incentivando-o a não latir em seus períodos de ausência. Mas o principal para o sucesso de uma boa educação será a postura dos donos que não devem deixar-se levar pelo aspecto frágil do filhote, mimando excessivamente o cão.

A tendência à obesidade é um dos principais problemas que a raça enfrenta, mas que pode ser controlada e evitada com uma alimentação adequada. Outra doença característica da raça é a doença da válvula mitral. Esta é uma alteração cardíaca que reduz o tempo de vida de algumas linhas de sangue da raça, provavelmente de caráter hereditário.



Fonte
     Fonte II

Nenhum comentário:

Postar um comentário