sábado, 12 de fevereiro de 2011

Chihuahua vira policial no Japão

Momo,Um chihuahua de sete anos e 3 kg, competiu com cães de raças maiores e incrivelmente passou no teste para fazer parte de um time de busca e resgate em desastres naturais em Nara no Oeste do Japão. Esse chihuahua de pêlo longo estava sendo treinado para localizar pessoas em lugares estreitos, onde cães maiores não podem passar e começou a trabalhar em Janeiro de 2011.
Normalmente, cães policiais são sheep dogs, labradores, cães desse tipo, bem grandes! Ou seja, não é muito normal ver cães como chihuahuas, bem pequenos, servindo a população como cães-policiais.
Lindo, néh?

                

sexta-feira, 11 de fevereiro de 2011

Cães no Twitter

A empresa Mattel lançou no mercado norte-americano um acessório que permite que os cães twittem suas atividades automaticamente. O Puppy Tweet é uma coleira eletrônica que com sensor de som e de movimentos que monitora as atividades do animal.

Toda vez que o cachorro late ou anda pela casa, o acessório envia um sinal para um receptor no computador que publica uma mensagem em sua própria conta no serviço de microblog. A dona do aparelho afirma que, desse modo, os donos poderão saber o que seus animais de estimação fazem quando estão sozinhos.

O aparelho está à venda nos Estados Unidos, onde custa US$ 30. O dono do cão pode configurar quais serão as mensagens publicadas quando o animal estiver comendo, dormindo ou latindo, por exemplo.

Fonte

terça-feira, 8 de fevereiro de 2011

Você deixa o mundo mais PINK?

No site da Capricho, tem um movimento chamado Eu Deixo o Mundo Mais Pink. Lá tem várias histórias de garotas que ajudam o mundo de diversas formas, mas uma delas me chamou a atenção. É a história da Julia, de 15 anos. Ela ajuda os cãezinhos de rua a encontrarem um novo lar! Ela começou aos 10 anos, porque viu toda a injustiça que é feita com eles na rua, e é até vegetariana, por pena das vaquinhas. Quando ela não conseguia achar um lar para os dogs, os levava para a própria casa, e até já adotou um, que era bem doentinho e tomava dez remédios por dia. Ela e muitas outras pessoas são um exemplo, pois todos os dias nos deparamos com essas situações e não fazemos NADA! Outro dia fui em Porto Alegre, e vi uma cachorrinha (parecia uma Dachshund) grávida, de uns 5 filhotes, bem perto de ganhar. Ela não conseguia nem andar direito, e eu pensei: Onde vão nascer os filhotinhos? Qual vai ser o futuro deles?
As pessoas deveriam se conscientizar e olhar mais ao seu redor!

sexta-feira, 4 de fevereiro de 2011

As coisas mais perigosas para a saúde dos cães ...

Todos os anos, muitos cães morrem devido a ingestão de coisas, como comida com substâncias tóxicas para eles, gases, etc. O que é perfeitamente normal para nós pode ser tóxico para eles. Aqui vão dez coisas que os cães não devem ingerir.

Chocolate – “O que não mata, engorda”. Infelizmente este provérbio não funciona no caso dos cães. Existe uma substância no chocolate chamada teobromina que é tóxica para os cães. Não mata no momento, mas irá proporcionar alguns efeitos no seu animal como diarreia, vomitos, vontade de urinar constantemente, etc. Se o seu animal comer chocolate várias vezes, ou se comer muito, então ele pode ficar com tonturas, e aumento do batimento cardíaco (o que pode originar um enfarte ou ataque de coração). Se desconfiar que o seu cão comeu chocolate, vá ao seu veterinário imediatamente, para que este possa limpar o estômago do seu cão.As coisas mais perigosas para a saúde dos cães

Pilhas – A ingestão de pilhas é fatal para o seu cão. Tenha ainda mais cuidado com pilhas de relógio, já que são mais fáceis de ingolir. Se o seu animal ingerir uma, pode ser fatal dentro de doze horas... tudo depende da resistência dele. Os sintômas são: babar-se constantemente (se não for normal), falta de apetite ou / e vômitos, entre outros. Se for o caso do seu cão,então vá ao seu veterinário sem tempo a perder.

Naftalina – Mata traças como também mata animais, se ingerido. O insecticida contido na naftalina também é fatal para os cães. Os sintomas consistem em tonturas e vômitos. Se o seu animal ingerir uma bola de naftalina, não o faça vomitar que ainda é pior. Em vez disso, leve-o ao veterinário imediatamente. 

Elixir Oral – Faz bem a nós, mas não a eles. Os elixirs orais contém ácido bórico, que é tóxico para os cães. Se o seu animal ingerir elixir oral, ou qualquer outro produto que contenha ácido bórico, o animal poderá babar-se contantemente, vomitar, ter tonturas e / ou até mesmo entrar em coma. Se desconfiar que o seu animal ingeriu tal químico, então vá com urgência ao veterinário.

Sementes e caroços de fruta – A maior parte das sementes e caroços de fruta são tóxicos para os cães. Os sintomas para tal intoxicação incluem vômitos e babar-se constantemente. Se o seu cão ingeriu uma semente que seja, vá depressa ao seu veterinário, para que este possa examiná-lo.

Plantas caseiras – Existem várias plantas que são tóxicas para o seu cão se ingeridas. Consulte o seu veterinário para saber que plantas não deve ter em casa. Os sintômas incluem vômitos e aumento de sensibilidade do sistema nervoso. Muitas plantas são fatais, enquanto outras poderão apenas deixar o seu companheiro muito mal. Se o seu cão ingerir alguma planta, então vá imediatamente ao seu veterinário se acha que ele ingeriu alguma planta que lhe esteja a fazer mal.

Anticongelante – Vários animais morrem todos os anos devido a anticongelantes. Os anticongelantes contêm uma substância chamada etileno glicol, que é extremamente tóxica para os cães. Os sintomas incluem vômitos, tonturas e o animal não aguentar-se em pé. Mantenha o anticongelante fora do alcance dos seus cães. Se o seu animal ingerir anticongelante, então leve-o rapidamente ao seu veterinário.

Detergentes – Os detergentes são mais tóxicos para os animais do que para nós. Os sintômas incluem vómitos, babar-se constantemente, queimaduras na boca (no caso de bastante detergentes erosivos à pele) e fraqueza muscular. Por vezes até pode induzir a coma. Não o faça vomitar que é pior. Em vez disso, vá imediatamente ao seu veterinário, se desconfiar que o seu animal ingeriu qualquer tipo de detergente.

Descorante – É óbvio que os descorantes são tóxicos para qualquer animal. Se o seu animal ingeriu descorante, os sintômas normalmente são: vômitos, babar-se constantemente e dores musculares. Não o faça vomitar que é pior. Vá imediatamente ao seu veterinário no caso de ingestão de algum descorante.

quinta-feira, 3 de fevereiro de 2011

Marmaduke

O filme Marmaduke é baseado em tirinhas feitas pelo artista Brad Anderson e publicadas desde os anos 50 em jornais americanos.
Sinopse:
Família se muda para a Califórnia com seu enorme cachorro. O dogue alemão de 90 quilos se envolve em muitas aventuras, e muita bagunça por onde passa, até que se apaixona por uma cadela da raça afghan hound.

O filme fez muito sucesso e além disso é super fofo,ideal para quem gosta de cães!!!

Vinhoterapia para pets

Alex Pereira - Linha é preparado à base de extrato de uvas
A Empóriopet lançou durante a Pet South America a linha vinhapet para seu bichinho de estimação. A novidade é composta por um xampu, uma máscara revitalizante e um perfume, todos feitos à base de extrato de uvas.
O tratamento, de acordo com a responsável técnica Ângela Barrichello, visa higienizar, revitalizar, finalizar e perfumar tanto cães como gatos. Ainda segundo a profissional, a linha também tem “efeito de rejuvenescimento e restabelecimento da pelagem dos pets”.

TOC em cães

      Muita gente não imagina,mas,assim como os humanos,os cães podem ser acometidos pelo Transtorno Obsessivo Compulsivo,o TOC.Segundo o ambiente em que vivam e a relação que estabeleçam com o dono,o cachorro pode desenvolver comportamento compulsivo.Uma vez estabelecido,o distúrbio é tratado com dificuldade.
      Confinamento prolongado,mudança no convivio social,afastamento de pessoas queridas,bem como a não higienização adequada do espaço em que fica o animal geram estresse.Nessas condições,os cãespodem desenvolver comportamento que envolva ações repetitivas,que só cessam quando o animal dorme.Lamber-se andar em círculos,chorar ou latir incessantemente,ingerir as próprias fezes são sintomas que não podem ser ignorados.
       Propiciar rotina saudável para o animal ,com exercícios diários,alimentação balanceada,higiene e carinho são garantias de um cão com equilíbrio físico e emocional.

Porque os cães cheiram os rabos dos outros animais?




Na região do ânus dos cães há uma glândula de cheiro que identifica cada animal, como uma espécie de impressão digital para os humanos. Esses odores fornecem muitas informações sobre o bicho. Além disso, antes de serem domesticados, os cães identificavam o líder da matilha pelo cheiro do ânus, pois desta forma sabiam se ele estava comendo freqüentemente – e portanto defecando com freqüência – e se estava ingerindo a melhor parte da caça, que possui um cheiro diferenciado e é de propriedade do líder. Quando um cão quer mostrar autoridade, ele levanta o rabo como se tivesse orgulho do cheiro do seu ânus. Por outro lado, um animal submisso age de forma inversa, escondendo a sua cauda.

Porque alguns cães tem costume de comer grama?




Se você ver seu bicho de estimação comendo grama, não se assuste... Ele não virou vegetariano nem está querendo vomitar, ao contrário do que muitos acreditam. Na verdade, a grama ajuda a limpar o intestino dos animais. No caso dos cães, acredita-se também que esse costume venha de seus ancestrais. Há muito tempo atrás, os lobos se alimentavam de animais herbívoros e, indiretamente, consumiam um pouco de vegetais de dentro do estômago e intestino desses bichos. Mas, fique esperto: seu bichinho pode contrair verminoses se ingerir a grama de determinados lugares. O legal é comprar sementes em Pet Shops, próprias pra isso, e plantar em casa pro seu cachorro ou gato poder comer tranqüilamente.

Como seu cachorro seria se vivesse em outro país?




Por incrível que pareça, cães da mesma raça são diferentes em cada parte do mundo! O comportamento e o temperamento variam dependendo do país. No Iraque, o Cocker pode ser mais agressivo do que na Suíça e o Poodle mais dócil na Itália se comparado com um da Turquia. Mas o que a nacionalidade tem a ver com o comportamento??? A resposta é simples: os cães adquirem a cultura de seus “donos”. Um cachorro num elevador de Nova Iorque com certeza não vai cheirar a roupa da pessoa que está do lado, pelo contrário, ficará num cantinho do elevador quase virado para a parede. Isso porque, os norte-americanos são menos tolerantes e respeitam mais a individualidade do outro. Logo, os cães aprendem desde pequenos que não devem meter o focinho onde não são chamados... Já o temperamento do animal depende de sua origem. Por exemplo: cães dóceis vindos de um determinado país e procriados no Brasil, provavelmente vão gerar filhotes com a mesma docilidade.

Óculos escuro para cães: exagero ou necessidade?

Muita gente, quando vê um cão de óculos escuro, logo pensa: “esse é cachorrinho de madame!”. O acessório é encarado por algumas pessoas como futilidade, mas é importante esclarecer que, em algumas situações, é bastante útil: ajuda a proteger os olhos do animal do sol e da luz, principalmente dos cães de pêlo curto. Cachorros que andam de moto, ou costumam passear em dunas de areia com seus donos, devem usar o adereço para evitar que pequenas partículas afetem os olhos do bicho. E o que os olhos não vêem, a pele sente. Sempre que sair para passear com seu cão em dias de muito sol, passe protetor solar no focinho e nas partes mais claras do corpo, como a barriga.


Beijar na boca do seu pet faz mal?

Muitos donos de cães curtem beijar a boca do bicho de estimação. Alguns acreditam que a boca do cão é mais limpa do que a dos humanos, outros acham que é uma super demonstração de carinho, e também têm aqueles que dizem “Credo... que nojo”! O que poucos sabem é que, pela saliva, os cães podem transmitir doenças ao homem e vive-versa. A saliva do cachorro pode transportar bactérias, vermes e fungos; e a do homem pode transmitir vírus, como o da herpes, e até passar o famoso “sapinho”. Ou seja, a prática de beijar os pets na boca pode ser prejudicial para a saúde de ambos.