sexta-feira, 29 de abril de 2011

Cavalier King Charles Spaniel

O Cavalier é ainda uma raça pouco divulgada no Brasil, já na Inglaterra está entre os cinco mais populares. Mais que os Yokshires e Poodles.
De um temperamento invejável, este cãozinho é alegre, amistoso e sem tendências a timidez. Se adapta a qualquer ambiente mas, se torna extremamente feliz quando criado junto à família.

O Cavalier é um tipo de cão de companhia, nunca é agressivo ou nervoso, por isso não espere dele atitudes de um cão de guarda. Como é um cão extremamente sociável, até com os outros animais, faz amizades facilmente, o máximo que pode ocorrer é um atitude apreensiva com estranhos e que não dura mais que alguns minutos.
Não estranhe se o seu Cavalier "viver o dia caçando", pois em sua terra natal é um cão muito apreciado para o esporte, onde sua performance é notável, pois tem um excelente faro e, é usado inclusive para farejar drogas.
No século XVII recebeu o nome de King Charles Spaniel numa homenagem ao Rei Charles II, que era verdadeiramente apaixonado por estes cães.
Em 1928, o Cavalier King Charles Spaniel Club foi fundado na Inglaterra e em 1944 a raça foi reconhecida pelo Kennel Clube.
Os filhotes devem perceber desde cedo, quais os limites para suas travessuras. Se for preciso deixá-los longos períodos sozinhos, os donos devem acostumá-los desde a fase de filhote incentivando-o a não latir em seus períodos de ausência. Mas o principal para o sucesso de uma boa educação será a postura dos donos que não devem deixar-se levar pelo aspecto frágil do filhote, mimando excessivamente o cão.

A tendência à obesidade é um dos principais problemas que a raça enfrenta, mas que pode ser controlada e evitada com uma alimentação adequada. Outra doença característica da raça é a doença da válvula mitral. Esta é uma alteração cardíaca que reduz o tempo de vida de algumas linhas de sangue da raça, provavelmente de caráter hereditário.



Fonte
     Fonte II

quarta-feira, 20 de abril de 2011

Feliz Páscoa!

DIÁRIO DE UM CÃO:

          1ª semana: Hoje completei uma semana de vida. Que alegria ter chegado a este mundo!
1º mês: Minha mamãe cuida muito bem de mim. É uma mãe exemplar!
2º mês: Hoje me separaram de minha mamãe. Ela estava muito inquieta e, com seu olhar, disse-me adeus. Espero que a minha nova “família humana ” cuide tão bem de mim como ela o fez.
4º mês: Cresci rápido; tudo me chama a atenção. Há várias crianças na casa e para mim são como “irmãozinhos”. Somos muito brincalhões, eles me puxam o rabo e eu os mordo de brincadeira.
5º mês: Hoje me deram uma bronca. Minha dona se incomodou porque fiz “pipi” dentro de casa. Mas nunca me haviam ensinado onde deveria fazê-lo. Além do que, durmo no hall de entrada. Não deu para agüentar. (…)
8º mês: Sou um cão feliz! Tenho o calor de um lar; sinto-me tão seguro, tão protegido… Acho que a minha família humana me ama e me consente muitas coisas. O pátio é todinho para mim e, às vezes, me excedo, cavando na terra como meus antepassados, os lobos quando escondiam a comida. Nunca me educam. Deve ser correto tudo o que faço!

12º mês: Hoje completo um ano. Sou um cão adulto. Meus donos dizem que cresci mais do que eles esperavam. Que orgulho devem ter de mim!

13º mês: Hoje me acorrentaram e fico quase sem poder movimentar-me até onde tem um raio de sol ou quando quero alguma sombra. Dizem que vão me observar e que sou um ingrato. Não compreendo nada do que está acontecendo.

15º mês: Já nada é igual… Moro na varanda. Sinto-me muito só. Minha família já não me quer! Às vezes esquecem que tenho fome e sede. Quando chove, não tenho teto que me abrigue…

16º mês: Hoje me desceram da varanda. Estou certo de que minha família me perdoou. Eu fiquei tão contente que pulava com gosto. Meu rabo parecia um ventilador. Além disso, vão levar-me a passear em sua companhia! Nos direcionamos para a rodovia e, de repente, pararam o automóvel. Abriram a porta e eu desci feliz, pensando que passaríamos nosso dia no campo. Não compreendo porque fecharam a porta e se foram. “Ouçam, Esperem!” lati… se esqueceram de mim… Corri atrás do carro com todas as minhas forcas. Minha angústia crescia ao perceber que quase perdia o fôlego e eles não paravam. Haviam me esquecido.

17º mês: Procurei em vão achar o caminho de volta ao lar. Estou e sinto-me perdido! No meu caminho existem pessoas de bom coração que me olham com tristeza e me dão algum alimento. Eu lhes agradeço com o meu olhar, desde o fundo de minha alma. Eu gostaria que me adotassem: seria leal como ninguém! Mas somente dizem: “pobre cãozinho, deve ter se perdido.”
18º mês: Um dia destes, passei perto de uma escola e vi muitas crianças e jovens como meus “irmãozinhos”. Aproximei-me e um grupo deles, rindo, me jogou uma chuva de pedras “para ver quem tinha melhor pontaria”. Uma dessas pedras feriu-me o olho e desde então, não enxergo com ele.

19º mês: Parece mentira quando estava mais bonito, tinham compaixão de mim. Já estou muito fraco; meu aspecto mudou. Perdi o meu olho e as pessoas me mostram a vassoura quando pretendo deitar-me numa pequena sombra.

20º mês: Quase não posso mover-me! Hoje, ao tentar atravessar a rua por onde passam os carros, um me jogou! Eu estava no lugar seguro chamado “calçada”, mas nunca esquecerei o olhar de satisfação do condutor, que até se vangloriou por acertar-me. Quisera que tivesse matado! Mas só me deslocou as cadeiras! A dor é terrível! Minhas patas traseiras não me obedecem e com dificuldade arrastei-me até a relva, na beira do caminho…

Faz dez dias que estou embaixo do sol, da chuva, do frio, sem comer. Já não posso mexer-me! A dor é insuportável! Sinto-me muito mal; fiquei num lugar úmido e parece que até o meu pelo esta caindo…Algumas pessoas passam e nem me vêem; outras dizem: “não chegue perto”. Já estou quase inconsciente; mas alguma força estranha me faz abrir os olhos. A doçura de sua voz me fez reagir. “Pobre cãozinho, olha como te deixaram”, dizia… junto com ela estava um senhor de avental branco. Começou a tocar-me e disse: “Sinto muito senhora, mas este cão já não tem remédio”. É melhor que pare de sofrer”.

A gentil dama, com as lágrimas rolando pelo rosto, concordou. Como pude, mexi o rabo e olhei-a, agradecendo-lhe que me ajudasse a descansar. Somente senti a picada da injeção e dormi para sempre, pensando em porque tive que nascer se ninguém me queria…


Gente quando eu cheguei na metade , eu ja tava chorando , é muito triste mas serve pra muitas pessoas que não gostam de cães pra ver oque eles passam por causa de pessoas maldosas...
Se você não gosta de cachorro então porque adotar?
Existem muitas pessoas que gostam , mas algumas nem dao bola ou muitas vezes só querem enquanto o cão é filhote que é mais ou menos que acontece no poema acima, então se você não gosta de cachorro não se deve adotar e muito menos maltratar .
Vou postar pra vocês a lei que fala que maltratos e abandono de animais é crime.
Beijoos :*

sábado, 16 de abril de 2011

Chaveiros!

Nós adoramos fazer chaveiros, e já que também amamos cães, resolvemos juntar essas duas coisinhas e fazer chaveiros com cães! Tem dois modelos, um preto e um roxo de poodle. Vejam quais vocês mais gostam e comentem!!









sexta-feira, 15 de abril de 2011

Curiosidades!

Por que os cachorros ficam dando voltas antes de deitar?

É um comportamento herdado de seus ancestrais. Os lobos tinham o hábito de dar voltas pra checar o solo ou a grama, uma boa maneira de se prevenir de espinhos ou de qualquer outra coisa que pudesse machucá-los... Além disso, essas “voltinhas” serviam também como estratégia de sobrevivência! Era uma forma de verificar a direção do vento, para deitar numa posição que permitisse perceber a aproximação de algum predador pela retaguarda ou sentir o cheiro do animal que tentasse atacar pela frente.

Como cães e gato 2

   



Oooi gente! Poisé faz tempo que a gente não posta nada, mas é pq estamos mesmo sem tempo.
Entao decide passar por aqui e aproveitei para dar umas postadas! kk '

Então gente queria dizer pra vocês que acabei de ver o filme "Como cães e gatos 2" , e queria dizer pra vocês que gostam de caes e gatos que o filme é ótimo e muito divertido adorei, sei que muita gente ja viu , mas também muitas pessoas como eu que aindao nao tinha visto e pra quem ainda não viu o filme eu recomendo.
Vou postar aqui algums fotinhos do filme pra vocês. beeijos :*




























Own gente essa parte é muito fofa  :)  (imagem de cima )





Então gente é isso ai pra que ainda nao viu o filme e recomendo !

Comentem...   Beeijos :*

segunda-feira, 4 de abril de 2011

Cães podem ver fimes em 3D?

Os especialistas não sabem exatamente como os cães enxergam e o que veem diante de u filme desse tipo. Apesar disso, eles acreditam que o olho deles é adaptado para perceber imagens em três dimensões. Assim, desde que estivesse usando óculos especiais, provavelmente um cão poderia ver as imagens em 3D de um filme.

domingo, 3 de abril de 2011

Não deixe o seu cachorrinho sofrer com o verme do coração

Muito conhecido em cidades litorâneas, o  verme Dirofilaria immitis é transmitido aos cachorros  através da picada de mosquitos que estão  infectados. Também conhecido como verme do  coração, esse parasita ao invés de escolher o  intestino para se alojar, fica no coração.
    Além de ser comum em cidades de praia, pode  aparecer em outras regiões que têm bastante  incidência de mosquitos. A transmissão é feita para  o cachorro através da picada do mosquito infectado  e a doença é passada para o mosquito quando ele  pica um cão que já esteja doente.
     Esse verme pode atingir até 35 cm de  comprimento. O verme dirofilária impede o  bombeamento do sangue e provoca a dilatação das  artérias do pulmão e do coração. Com essa  obstrução, o coração precisa se esforçar mais.  Como  conseqüência, o animal sente cansaço,  desanimo, perda de peso, tosse e problemas de  respiração.
    O animal pode ficar anos com o verme e não  apresentar sintomas. O tratamento é considerado  bastante complicado, pois precisa eliminar esse  verme que está alojado no coração. Porém, o ideal  é  fazer a prevenção. Existem alguns medicamentos  que podem matar pequenas larvas.
    Para cães que moram em regiões litorâneas, o tratamento deve ser feito mensalmente através de remédios dados por via oral. Animais que são levados freqüentemente para o litoral ou para regiões com alta incidência de mosquitos também precisam tomar esses remédios para a prevenção.

                                        

sábado, 2 de abril de 2011

Nunca ofereça ossos de galinha para seu

      Não tem nada pior do que ver o seu cãozinho pedindo comida, com aquela carinha que não tem como resistir. Eles ficam ainda mais agitados se sentem o cheiro de frango. Porém, é necessário resistir ao jeitinho do bichinho, pois é possível oferecer a carne do frango, sem exageros, mas nunca o osso de galinha que pode trazer graves problemas para o animal ou até a morte. O osso pode soltar lascas que podem causar perfurações no intestino dos cães. É importante estimular o hábito de roer nos cães, considerado muito saudável para suprir algumas de suas necessidades de vitaminas e cálcio. Entretanto, é melhor dar ossos apropriados para animais que podem ser encontrados em lojas especializadas. A mesma dica vale para costelas de porco e palitos de churrasco. Eles podem se quebrar facilmente e causar perfurações. Se isso acontecer, o cãozinho pode sofrer com infecções, hemorragias e outros problemas relacionados.

O seu cãozinho está com gripe?

O seu cãozinho está com o nariz escorrendo?Seu cão espirrando com freqüência? podem ser sinais de doenças respiratórias que são comuns na época de inverno. Como acontece com os humanos, o clima frio e seco, além das mudanças bruscas na temperatura, ajudam no aparecimento dessas doenças.
    A traqueobronquite infecciosa canina, também conhecida como tosse dos cães ou gripe canina, pode afetar diretamente os cães de todas as raças e acaba resultando na inflamação do sistema respiratório.
    Para evitar esse problema, o ideal é não tosar os bichinhos durante esse período. Já para os animais que têm pelo curto, é indicado o uso de roupas. Além disso, é necessário reduzir a freqüência de banhos e usar água morna. Quando o animal sair do banho, é melhor evitar que ele pegue friagem. A transmissão também se torna mais freqüente em locais com grande concentração de animais como hotéis, lojas de animais, praças e canis.
    O sintoma mais freqüente é a tosse seca que acaba piorando com      exercícios físicos. Além disso, também podem aparecer febre,
Falta de apetite e secreção nasal.
                                                                              

                                                                  Fofo!!!

Como cortar a unha de um Cão


 
 
Unhas bem cortadas são de fundamental importância no acabamento do trimming de um cão, podendo muitas vezes melhorar a aprarência de um pé cujos dedos não sejam muito bem arqueados.
Independente disto, dá um aspecto mais limpo e possibilita melhor movimentação do animal (unhas muito grandes podem prejudicar o movimento e até causar algum defeito no caso de cães em fase de crescimento).
Veja na figura acima onde deve ser realizado o corte da unha. A área pontilhada embaixo da unha é tecido vivo com sangue e nervos e é chamada de sabugo, ou leito da unha. Corte diagonalmente na unha somente alguns poucos milímitros. Em caso de dúvida, peça a seu veterinário para fazer isto por você.