quarta-feira, 19 de outubro de 2011

Mais um caso de crueldade animal

Nossa vítima hoje foi um cachorro, que, pela imagem, parece ser um Buldogue. Ele ficou preso no carro com apenas um 'tico' da janela aberta. Um inspetor da Sociedade Preventiva de Crueldade Animal ficou com ele durante DUAS HORAS, colocando pra dentro do carro cubos de gelo, com o objetivo de diminuir a temperatura do coitado do cachorro, que, possivelmente tinha aumentado. Quando a dona chegou, ela insistiu de afirmar que o cão estava bem pois tinha deixado a janela um pouco aberta. Mas olhe bem a foto, Esse cachorro parece "bem" pra você?
Fonte

Pet South America


Acontece, de 18 a 20 de outubro, a 10ª edição da Pet South America, especializada em bichos de estimação.


Paralelamente à feira, estão acontecendo outros eventos, como o Congresso das Especialidades, um concurso de tosa e uma campanha de conscientização pela alimentação saudável dos pets.



A feira traz as principais novidades do setor e reúne mais de 200 marcas.



Entre os produtos de luxo da 10ª Pet South America, está a primeira linha de produtos de higiene e embelezamento animal do mundo que leva ouro 18k na formulação.



Para entreter seu cão, os PetGames, jogos interativos que trabalham o instinto básico de procurar alimentos.



Na foto, cão procura petisco escondido no brinquedo que desenvolve habilidades como concentração, coordenação motora, memória e raciocínio.



Entre as curiosidades há coleira com lanterna e porta-lixo, para passeios notunos, e pente mata-pulgas com descarga elétrica.



O mercado de pet movimenta mais de R$ 11 bilhões no Brasil.



O evento está cheio de pets, de diversas raças, por todos os lados.



A 10ª Pet South America acontece no Pavilhão Vermelho do Expo Center Norte, em São Paulo, e fica aberta das 13h às 21h.




sexta-feira, 8 de julho de 2011

Cuidados com cães no inverno

Peludos também precisam de proteção - CC body_pixel
Relacionado às doenças de inverno, nos cães há aumento na incidência da Traqueobronquite Infecciosa Canina, ou mais conhecida por Tosse dos Canis. 
Esta enfermidade atinge o sistema respiratório da espécie, que tem por principal sinal clínico um início súbito de tosse curta e repetida que dura vários dias. Desta maneira, o proprietário acredita que o animal está com algo obstruindo a garganta e que esta seria a causa das crises de tosse. Trata-se de uma doença que aparece sem avisar não proporcionando ao proprietário indício nenhum do problema antes dele se instalar. Pode atingir animais de diferentes faixas de idade, tendo como característica episódios de tosse associados à dificuldade respiratória em menor ou maior intensidade. A transmissão pode ser através de bebedouros, comedouros e é altamente contagiosa através de tosse e espirros, assim sendo, torna-se comum locais com confinamento de cães (hotéis, hospitais veterinários, abrigos de animais, pet shops, etc.) são os principais focos de disseminação dos patógenos. O diagnóstico efetivo para a Tosse dos Canis é realizado pelo veterinário e com evidenciais circunstâncias dos sinais clínicos e de um histórico da exposição do animal. Assim, concluí-se que a prevenção é a melhor forma de evitar com que o cão contraia o patógeno e para isso a vacinação adequada e anual é a melhor solução. Além disso, isolar animais diagnosticados positivos, higiene zelosa para evitar a disseminação viral com produtos adequados e uso de desinfetantes em locais onde haja aglomerações de cães também atuam de maneira eficaz no controle da doença. Também neste período, cães e gatos idosos com problemas osteoarticulares como artrose, por exemplo, passam a sentir mais dor quando expostos a temperaturas mais baixas.


Pingentes e chaveiros


Outra questão importante a se ressaltar é a diversidade de produtos voltados para o aquecimento dos animais no inverno. É possível encontrar com facilidade em pet shops e casas especializadas, roupas específicas para pets que o mantenham aquecidos e protegidos durante o período de baixas temperaturas. É importante também ressaltar o cuidado com choques de temperaturas, como por exemplo, dar banho e passear com ele logo em seguida, pois independente da idade do animal, pode ser prejudicial. 
Fonte: http://petmag.uol.com.br/colunas/cuidados-com-caes-e-gatos-no-inverno/

quinta-feira, 30 de junho de 2011

Fofura do dia !!





                          Essas duas lindas gatinhas são da Isadora Bonazza , elas se chamam
                                                   Safira e Esmeralda...

domingo, 12 de junho de 2011

Para sempre nos lembrarmos...



Perdeu um bichinho, e quer que não só você, mas todos os amantes de animais se lembrem dele? Foi pensando nisso que o site Saúde Animal criou Além do horizonte, para você postar fotos, e contar sobre tudo o que seu pet foi para você. Lá você escreve uma mensagem que fica junto de muitas  outras, com o nome do pet e ano de nascimento e falecimento, e quando você clica aparecem a foto, a mensagem e o nome das pessoas que sentem sua falta. Vale a pena conferir, mesmo que você não tenha perdido um amigo, apenas para ler as mensagens que outros donos deixam lá. O endereço é: http://www.saudeanimal.com.br/alem_do_horizonte.htm

sábado, 14 de maio de 2011

Dogs + cats = FUN

Para divertir o seu dia:











        

        

     


















                   Photobucket   Bom fim de Semana!Photobucket

Fonte

terça-feira, 10 de maio de 2011

Saiba identificar quando seu cão está idoso e como cuidar dele nesta fase

Depois de ser o companheiro da família durante anos, chega um momento que seu cão também fica "velhinho" e vira um paciente geriátrico, como explica a veterinária Lucia H. Mutschele. Mas como identificar que esta fase chegou? E que cuidados especiais os donos devem ter?

A veterinária conta que a entrada na terceira idade depende muito do animal, já que cachorros de porte pequeno tendem a viver mais e, por isso, ficam idosos mais tarde, mas outros fatores também influenciam isto. Alguns cuidados básicos com a alimentação podem até retardar a entrada na terceira idade.
O importante é estar atento à saúde do animal, porque doenças diagnosticadas - e tratadas - ainda no início têm maiores chances de um resultado positivo para o animal. Assista o vídeo aqui.

domingo, 8 de maio de 2011

Especial dia das Mães!

Uma homenagem às mães, que tanto no mundo animal, quanto no humano, se dedicam inteiramente aos filhos:






Feliz Dia das Mães